O Observatório Itaú Cultural de Pesquisa em Economia da Cultura 2017 foi criado para fomentar a produção de reflexões sobre o setor cultural e tem abrangência internacional e prorrogou as inscrições de monografias até 4 de junho.
Objetivo é reunir estudos da Economia da Cultura em várias abrangências como: sistemas de informação, indicadores, financiamento, internacionalização, mercado de trabalho, demanda e desenvolvimento territorial.
Os proponentes deverão ter nível de graduação ou pós-graduação (especialização, MBA, mestrado, doutorado e pós-doutorado) nas áreas de ciências humanas, ciências sociais aplicadas ou de linguística, letras e artes. Os candidatos poderão se inscrever apenas uma vez em cada uma das categorias.
O programa vai premiar dez projetos ligados a universidades ou centros de pesquisa no Brasil e no exterior em duas categorias: Pesquisa em andamento e Pesquisa concluída.
Em Pesquisa em Andamento haverá apoio financeiro no valor máximo de 24 mil reais. O incentivo é para projetos de pesquisa (em desenvolvimento ou a ser desenvolvidos) sobre o campo amplo da Economia da Cultura.
Em Pesquisa Concluída o fomento é para voltada para a divulgação de pesquisas, monografias, dissertações, teses, análises e estudos que nunca foram publicados por editora comercial. A cada autor do trabalho concluído contemplado será oferecido apoio financeiro no valor de 5 mil, 10 mil ou 15 mil reais, proporcionalmente ao tempo, à metodologia e à complexidade de realização da pesquisa.
As inscrições são gratuitas. Prazo 30 de abril de 2017, através deste FORMULÁRIO.