Para atender Minas Gerais, segundo maior polo de startups do Brasil de acordo com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), o Grupo ALF lança o Programa de Inovação Aberta ScioX.

O projeto é destinado às startups mineiras do mercado das áreas de saúde e/ou educação, trabalhando o conceito de inovação aberta atrelado à mudança, transformação e ao desenvolvimento de novas soluções.

O ScioX se propõe ainda a ser um dos agentes que auxiliarão na retomada e confiança de investidores no País, com o objetivo de conectá-los a potenciais modelos de negócios em expansão.

Diferentemente das aceleradoras, o Programa de Inovação Aberta busca tornar as startups ainda mais escaláveis, prezando pela qualidade, estabelecendo uma parceria de longa duração, a fim de tornar o projeto visível ao mercado, além de contribuir para uma economia sustentável e aplicável de forma justa.

Com o slogan “Inovação de Impacto”, o ScioX irá proporcionar uma experiência singular e impactante às startups aprovadas, oferecendo aporte financeiro, apoio na co-criação de soluções, acesso ao coworking exclusivo na sede do Grupo ALF, além de mentorias e workshops com especialistas e empreendedores.

Esses benefícios fazem parte de um processo minucioso de validação, que marcará a trajetória dos participantes ao longo do percurso de desenvolvimento do projeto que pode ter duração em torno de 3 a 6 meses, conforme a maturidade do projeto.

PARCERIAS

A crescente demanda das startups, que, segundo dados da ABStartups, aumentaram de 5 mil empreendimentos em 2015 para mais de 12 mil em 2019, incentivou o Grupo ALF, por meio do ScioX, a desenvolver parcerias para o crescimento de ambas as partes.

“Acreditamos que há muita gente fazendo mais e melhor que nós e queremos essas pessoas por perto. Sabemos que é um grande desafio, mas temos ampla experiência no mercado de saúde e educação. Por isso, vamos investir em novas ações consonantes ao nosso negócio”, afirma o economista e executivo chefe do Grupo ALF, Fabiano Almeida.

As inscrições para o programa podem ser realizadas até o dia 10 de fevereiro pelo site. Para saber outras informações sobre o projeto, os interessados podem enviar e-mail para contato@sciox.com.br