Publicado em
O evento, que será realizado durante uma semana, visa a aquecer a economia local e a geração de empregos
A 11ª edição do Vitória Moda 2018, a semana mais movimentada no setor do vestuário capixaba, já visa movimentar a indústria têxtil.
Com o tema “Praia Urbana: Mar, Rua, Cores e Pessoas”, o evento será realizado entre os dias 30 de julho a 04 de agosto.
De acordo com o presidente da Câmara Setorial da Indústria do Vestuário, José Carlos Bergamin, o evento cresceu e o objetivo é aquecer ainda mais a economia do Estado.
“A meta para este ano é gerar R$ 25 milhões em volume de negócios, pois as marcas irão lançar coleções no evento”, disse.
A expectativa neste ano é de que 28 marcas e cerca de oito mil pessoas, no total, participem do evento. “Contando a participação nas palestras nos auditórios da Findes e
nos salões do Centro de Convenções de Vitória onde acontecem os desfiles e as apresentações das empresas das cadeias produtivas de moda”, explicou Bergamin.
GERAÇÃO DE EMPREGOS
O Vitória Moda é considerado o principal evento regional do segmento de moda do Espírito Santo e, cada vez mais, se consolida como referência no Brasil. Desta forma, a indústria de moda emprega mais de 13.700 pessoas no Estado em 1.160 empresas do setor.
Para este ano, além dos desfiles e palestras economia criativa haverá também a participação de empresas não ligadas ao vestuário, com o ‘Espaço Gourmet’ que vai contar com produtos gastronômicos da região.
Data: 30 de julho a 04 de agosto
Local: Palestras no auditório da Findes e Desfiles no Centro de Convenções de Vitória
Entrada gratuita até às 20 horas