Esta campanha tem o intuito de arrecadar fundos para a compra do violino Collin-Mezin 1878. Este é um passo muito importante na minha vida e carreira, já que essa é a minha primeira vez comprando um instrumento que pode ser intitulado “profissional” e que me ajudará a chegar ao level necessário para continuar meus estudos cursando meu Doutorado e capaz de compartilhar música com o mundo.Um instrumento é muito mais do que uma ferramenta, é uma relação sofisticada, desafiadora, e inspiradora. Essa relação entre um músico e seu instrumento é essencial, mas infelizmente ela tem um preço, e um preço muito alto.
O violino que eu toco atualmente é um modelo estudantil e apesar de ser eternamente grata por tudo o que eu passei com meu antigo instrumento, ele infelizmente não suporta os próximos passos na minha vida profissional.
Cheguei até aqui com a ajuda e bolsas de estudo
Eu venho de uma família humilde, e se não fosse pela ajuda e bolsas de estudos que eu tive a sorte e honra de receber, eu jamais teria chegado tão longe. Eu serei eternamente grata ao Projeto Guri por ter me ajudado em tantas etapas da minha carreira. Desta vez o Guri não pode me apoiar financeiramente pois o Programa de Bolsas foi modificado, dando lugar ao magnifico programa “Grupos de Referência”, impossibilitando o financiamento de um instrumento musical.
Um músico sabe quando o instrumento é O instrumento!
Eu tive o privilégio de me preparar e tocar em vários concertos nestes últimos três meses no Collin-Mézin, e o meu tempo com esse instrumento foi nada menos do que enriquecedor. Um músico sabe quando o instrumento é O instrumento, e eu tenho certeza de que este instrumento está destinado a compartilhar música e ser meu companheiro por muito tempo.
Infelizmente eu estou em uma situação na qual, se eu não conseguir os fundos para a compra do instrumento até o final do mês de Julho, eu tenho que devolvê-lo para a casa de violinos que me emprestou.
Eu criei uma conexão muito forte com este instrumento, e o sentimento que eu sinto quando eu ouço o som que eu posso produzir com ele é indescrítivel. Eu tenho certeza de que se eu tiver que devolver este instrumento, vou sentir como parte de mim estivesse sido arrancada, e parte da minha voz musical calada.
Um pouco sobre a minha carreira
Aos 13 anos descobri que amava música clássica. Comecei a ouvir gravações e toda vez que eu ouvia uma peça diferente um sentimento desconhecido se despertava dentro de mim. Uma mistura de amor, melancolia, felicidade, euforia… Me senti sempre muito inspirada por grandes violinistas e não tive como negar: Violino era o que eu queria e quero para minha vida. Espero de coração poder também um dia inspirar jovens a seguirem seus sonhos e acreditarem que a música tem o poder de transformar.
Tenho grandes planos e sonhos para a música no nosso país
Um grande objetivo é estabelecer uma tradição e escola de violino no Brasil, onde os brasileiros não sintam a pressão de ter que estudar no exterior, e os estrangeiros olhem para Brasil como um destino para aprender música de alta qualidade, mas para isso eu preciso seguir os passos necessário para me tornar uma melhor musicista.
A música mudou a minha vida, e eu tenho esperanças de poder mudar a vida de muitos para melhor através do violino. Por favor, me ajude nesta. Poder manter este violino significa muito para mim e para a história que pretendo traçar.