Pesquisar
Close this search box.

Hannover-Messe_panorama_large

Hannover/Alemanha – Passados alguns anos desde que os primeiros protótipos de veículos movidos a energias alternativas foram apresentados na Feira de Hannover, o assunto volta a ocupar um lugar de destaque no evento que acontece esta semana na Alemanha. A principal novidade, agora, diz respeito às tecnologias de armazenamento destas energias, o que permite maior autonomia, desempenho e segurança, além da redução de gases poluentes.

“Estamos cada vez mais perto da utilização em escala dos veículos movidos a partir de fontes diferentes do usual petróleo. A partir do momento que o desenvolvimento tecnológico consegue resolver problemas de autonomia e potência, com custos competitivos, este tipo de veículo passa a ser uma opção para os consumidores”, acredita o empresário Werner Spieweck, que coordena a missão do Simecan (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita) à Feira de Hannover.

Cerca de um quarto de todos os expositores em Hannover estão envolvidos, de alguma forma ou de outra, na geração de energia, transmissão, distribuição ou armazenamento. Para eles, a chamada “Indústria Integrada – Próximos passos” sinaliza o caminho a seguir no processo em curso de transformação do sistema de energia. Os desafios são melhorar e expandir a transmissão de energia e redes de dados, encontrando formas viáveis de substituição do atual sistema de energia, que se baseia em dezenas de estações de poder central, com um sistema descentralizado, compreendendo centenas de milhares de pequenas unidades de produção de gás natural, energia solar, eólica e biomassa. A Feira de Hannover se encerra nesta sexta-feira.

De Zotti Assessoria de Imprensa

Fonte: http://www.brandpress.com.br/central-de-releases/44336.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=Novos_Press_Releases#ixzz2z6YNCpKQ

Deixe um comentário