O projeto envolve uma série de construções integradas, com empresas, residências, hotéis, áreas verdes e parques de geração de energia renovável.
Os Emirados Árabes Unidos podem ser o primeiro país a ter uma cidade completamente adaptada às demandas ambientais da vida contemporânea. Ao menos é o que pretende o escritório italiano de arquitetura Luca Curci, que desenvolveu o projeto “Cidades Orgânicas”, um complexo para abrigar 150 mil pessoas no litoral do país.
O projeto envolve uma série de construções integradas, com empresas, residências, hotéis, áreas verdes e parques de geração de energia renovável. A ideia leva em consideração condições climáticas, permitindo o pleno aproveitamento do potencial energético do sol e dos ventos.
Em “Cidades Orgânicas”, os edifícios ecológicos ficam em terra firme e, no mar, ficam as “Luas”, espaços com acesso para embarcações e helicópteros, para impulsionar a atividade turística.
Fonte: http://catracalivre.com.br/geral/arquitetura/indicacao/conheca- o-projeto-de-cidade-sustentavel-nos-emirados-arabes/
Veja mais: http://www.passeiorevestimentos.com.br/blog/1089/o-futuro-ja-no-presente/