O Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) aceita inscrições para o concurso Primeiras 72 horas até 25 de fevereiro. A iniciativa, feita em parceira com a plataforma SocialLab, pretende identificar novas soluções que devem ser tomadas 72 horas após um desastre humanitário.
O objetivo do desafio global é reforçar o compromisso e a colaboração global no que se refere a novas soluções para desastres que põem em perigo vidas, além de capacitar empreendedores globais.
Serão eleitos dois vencedores, que receberão US$ 15 mil cada um para implementar os projetos e colocá-los em prática dentro de um ano. Eles também serão premiados com um curso de formação de tecnologia social que acontecerá em Santiago (Chile).
A competição é voltada para indivíduos maiores de 16 anos, e não organizações, e pretende incentivar e promover a cultura do empreendedorismo e da inovação social global.
Os projetos podem ser inscritos pelo site até 25 de fevereiro, dentro de quatro categorias: água, saúde, informação/comunicação e energia.
Serão avaliados coerência com o edital, impacto, criatividade e inovação social, sustentabilidade, viabilidade técnica, equipe envolvida no projeto e escalabilidade.
Compartilhado de: http://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/entrelinhassociais/2014/01/1401290-unicef-abre-concurso-para-incentivar-criacao-de-solucoes-para-desastres-humanitarios.shtml