A hospitalidade e vocação para acolher pessoas da brasileira Andrea Litto foram essenciais para, em conjunto com Henrique Setton, fundar a SiliconHouse, um ambiente criado para receber empreendedores, estudantes e executivos, propício para geração de negócios, construção de parcerias e desenvolvimento de propostas ousadas e inovadoras no Vale do Silício. Segundo Andrea, a paixão por conectar pessoas vem do ambiente no qual foi criada no Brasil, “meu pai, americano radicado no Brasil há 53 anos, sempre recebia pessoas do mundo todo, cientistas, artistas, políticos e aventureiros; ele era um exemplo de anfitrião”.
O local, uma casa situada em Mountain View, na Califórnia, tem espaço para hospedagem e também para as diversas atividades que fazem parte do programa, dividido em três frentes: empreendedores, estudantes e empresas/executivos. Cada frente tem valores e período de estadia próprios e apresenta conteúdo diferente com o objetivo principal de promover o networking no Vale do Silício por meio de encontros entre empreendedores.
O programa é uma imersão em todo o ambiente da região, apresenta a cultura do Vale, tem workshops com profissionais de diferentes áreas, visitas a empresas, mentoria e é customizado de acordo com o perfil do grupo. Para participar é preciso passar por um processo seletivo de entrevistas com os sócios. De acordo com Andrea, o programa já recebeu startups e empresas de várias localidades: EUA, França, Bélgica, Alemanha, Áustria, Brasil, Costa Rica, Colômbia, Venezuela, Israel, Austrália, China, Coréia e Japão, entre outros.
A SiliconHouse nasceu da percepção de necessidades comuns para empreendedores quando chegam no Vale: como se conectar com pessoas, desenvolver relacionamentos profissionais, se estabelecer e buscar mentores e investimentos. Hoje, após um ano e meio de fundação, o programa apresenta cases de sucesso e continua contribuindo para aumentar e qualificar a presença brasileira na região mais tecnológica do mundo.
Por Gabriela Rossi
Compartilhado de: http://www.tibrasileira.com.br/brasileira-cria-local-no-vale-do-silicio-que-oferece-hospedagem-e-programacao-diversificada-para-estimular-novos-negocios/
Rede de Economia Criativa – REC Brasil liked this on Facebook.