A BrazilFoundation tem a satisfação de apresentar seu Edital e solicitar propostas de organizações da sociedade civil sem fins lucrativos para, junto com elas, contribuir para a construção de um país mais justo onde as oportunidades estejam ao alcance de todos. Atenção: Há alterações em relação aos Editais Anteriores SERÁ OFERECIDO APOIO DE ATÉ 40 MIL REAIS POR UM ANO para Organizações que desenvolvam projetos nas áreas de Educação; Direitos Humanos; Desenvolvimento Socioeconômico e Participação Cidadã. |
I – Apresentação A BrazilFoundation promove, pelo décimo segundo ano consecutivo, sua Seleção Anual de Projetos. A BrazilFoundation investe em pequenas e médias organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, alinhadas com sua missão de apoiar programas e projetos que contribuam para transformar a realidade social do Brasil. Convidamos organizações a apresentarem suas propostas, durante o período de 10 de dezembro de 2013 a 24 de janeiro de 2014, de acordo com as normas estabelecidas neste EDITAL. Além do apoio financeiro, a BrazilFoundation oferece às organizações selecionadas capacitação em gerenciamento técnico e financeiro de projetos sociais e comunicação institucional. Poderão participar: Organizações da sociedade civil, não-governamentais, de direito privado e sem fins lucrativos, estabelecidas no Brasil. A BrazilFoundation NÃO APOIA projetos de: - Pessoas físicas
- Partidos políticos
- Instituições com fins religiosos
- Sindicatos
- Organizações não formalizadas
- Universidades e autarquias
- Fundações e institutos sociais de empresas com fins lucrativos
- Hospitais e centros clínicos e terapêuticos
- Escolas Particulares e Públicas
- Instituições do Sistema “S” (SENAI, SESI, SESC, SESI, SEBRAE)
II – Linhas de Apoio: Poderão ser apoiadas organizações cujos projetos e programas atuem nas seguintes áreas e linhas temáticas: Educação - Qualificação profissional: formação de jovens e adultos para o mercado de trabalho.
- Promoção do acesso ao ensino superior e técnico: preparação para o ingresso em instituições de ensino superior e técnico.
- Qualificação de Professores: ações voltadas para a formação continuada de professores.
- Educação e saúde: educação para promoção da saúde e diminuição de comportamentos de risco; orientação em temas relacionados à sexualidade e a direitos reprodutivos;
Direitos Humanos - Promoção de Direitos Humanos: combate a todas as formas de discriminação e preconceito.
- Assistência a vítimas de violações dos Direitos Humanos e acesso à justiça: atendimento e encaminhamento às instituições jurídicas em casos de violação de direitos.
Desenvolvimento Socioeconômico e Participação Cidadã - Fortalecimento comunitário: Formação de lideranças, estímulo à atuação cidadã e direito dos cidadãos.
- Geração de Trabalho e Renda: inserção de grupos ou indivíduos em atividades produtivas.
- Cultura para o Desenvolvimento Social: Projetos que contribuam para promover o desenvolvimento humano e o capital social por meio de atividades culturais.
- Negócios sociais – Modelos de negócio (produtos ou serviços) economicamente viáveis, com objetivos sociais, éticos e ambientais cujas atividades podem estar orientadas para:
- Oferecer soluções para melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda;
- Atender necessidades básicas como acesso à educação, saúde, habitação, oferecendo serviços de alta qualidade e baixo custo;
- Incluir pessoas ou grupos marginalizados na cadeia de valor, como fornecedores ou produtores;
- Contribuir para subsidiar atividades de organizações sem fins lucrativos.
|
Rede de Economia Criativa – REC Brasil liked this on Facebook.