Pesquisar
Close this search box.

icarai

NITERÓI — O réveillon da Praia de Icaraí é o lugar certo para quem sonha com um 2014 diferente. Quem garante é o presidente da Neltur, Paulo Freitas, que promete uma série de novidades para a mais tradicional festa de ano novo de Niterói. Desta vez, a queima de fogos será realizada em cinco balsas, e não mais em três, como nos últimos anos. Por normas de segurança da Marinha, elas vão ficar a 500 metros da arrebentação, o que permitirá que o espetáculo de 18 minutos de luzes seja mais facilmente visto de outras praias, como Charitas e São Francisco. A atração principal será a Blitz, de Evandro Mesquita, que faz o primeiro show do ano, logo após a virada.

As apresentações, entretanto, começam bem mais cedo, às 18h30m, quando a banda niteroiense Colorado Country sobe ao palco montado em frente à Rua Otávio Carneiro, diante do Clube Central. Depois, fazem shows as também nativas Mustang 65 e Faixa Etária, além dos ritmistas da bateria da Unidos do Viradouro.

— Reduzimos o tempo de queima de fogos para que as pessoas possam aproveitar melhor a festa, o clima de confraternização, os shows. Essa edição será totalmente diferente, inesquecível — promete Freitas.

A organização espera aproximadamente 350 mil pessoas na Praia de Icaraí. Para que não haja dificuldades de locomoção, as ruas paralelas à praia vão fechar às 15h45m, horário previsto para a passagem do tradicional Bloco das Piranhas. A concentração do bloco acontece na Rua Miguel de Frias, a única que fecha mais cedo, às 13h. A liberação das vias está prevista para as 6h do dia 1º, após a limpeza. A chegada e a saída do local ficarão concentradas na Rua Oswaldo Cruz, para tentar evitar o congestionamento da Mariz e Barros, comum nos anos anteriores.

Festa sem camelôs

A presença de camelôs será reprimida pela Guarda Municipal, que só permitirá a ação de vendedores credenciados. Seis torres de vigilância serão montadas pela Polícia Militar em toda a praia, para coibir a ação de criminosos. Também será implementado um esquema de vigilância, com câmeras, que permitirá identificar autores de delitos. Freitas recomenda que os frequentadores evitem levar garrafas e recipientes de vidro:

— Nosso réveillon seguirá todas as determinações do Corpo de Bombeiros e dos demais órgãos, para que todos possam se divertir sem preocupação.

Será possível acompanhar as apresentações ao longo de toda a praia, por quatro telões de led, de alta definição, que estarão distribuídos pela orla, para que o público não precise ficar concentrado diante do palco. Uma área de cem metros quadrados foi reservada para portadores de necessidades especiais acompanharem as apresentações e a queima de fogos, que será comandada por computador, como explica Nelson Gomes, superintendente da Águas de Niterói, patrocinadora do evento.

— Os fogos podem chegar a 550 metros de altura e apresentarão diversos formatos, como coração, estrela, sorrisos e coqueiros. Serão 12 mil bombas — revela.

Organizadora da queima de fogos, a empresa Domberg Shows Pirotécnicos foi premiada em setembro, na Itália, pela simulação, eleita a segunda melhor do mundo para o réveillon 2014. Jurados do concurso acompanharão o show pirotécnico na cidade.

Compartilhado de:  http://oglobo.globo.com/rio/bairros/em-icarai-um-reveillon-repleto-de-novidades-11084706#ixzz2ockdsOvN

Deixe um comentário