Logo SouArtista

Como surgiu?

Dan Queirolo é descendente de uma família de tradição circense, trabalhou com vários segmentos artísticos e percebeu problemas que afligem todos os tipos de artistas: o primeiro problema que encontrou foi que os profissionais das artes não sabem “vender o seu peixe”, descobriu também que pessoas que tinham oportunidades de trabalho não encontravam os profissionais criativos que precisavam, e que as informações sobre o mercado cultural no Brasil são difíceis de se encontrar.

A partir daí, planejou e criou a SouArtista.Pro, uma plataforma para artistas profissionais e para aqueles que querem se profissionalizar que capacita, informa e conecta artistas com oportunidades de trabalho.

A Startup está sendo incubada no programa Hub Fellowship do Impact Hub Curitiba, e acelerado pela Aceleradora Supernova também em Curitiba. Além do fundador da ideia estão na equipe o designer Rafael Bortoli e os desenvolvedores Luis Henrique Ribeiro e Phillipe Santana.

Porque criar uma plataforma virtual?

Segundo levantamento no site do IBGE, Ministério da Cultura e no documento “Cultura em Números de 2010”, no Brasil existem cerca de 11 milhões de pessoas que trabalham diretamente com artes, seja como artistas ou produtores. 8,5 milhões de artesãos movimentam cerca de 50 bilhões de reais por ano no Brasil http://migre.me/eElV8

Tendo em vista que existe uma grande demora em criar e aprovar novas políticas públicas culturais no Brasil, Dan Queirolo sugere articular grupos, artistas e entidades culturais utilizando a plataforma para unificar o debate sobre o desenvolvimento da Economia Criativa, que é o objetivo principal da SouArtista.Pro.

Ainda em fase inicial, a startup já conta com um blog sobreartes, economia criativa e mercado cultural com 16 colunistas e com o site no ar, no qual você já pode buscar artistas do Brasil todo!

Acesse o site: www.souartista.pro

O Blog: blog.souartista.pro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.